A busca pelo ser e o ter

 O mundo capitalista tem  transformado a espécie humana em operários ou, melhor dizer, máquinas. A busca pelo ter incessantemente, esquecem-se a si mesmos e a essência da vida. Esquecem de compartilhar gestos de afeto e o comportamento real de ser humano conectado com o Criador. Deus que a todo novo dia nos dá o livre arbítrio de buscar o ser, o ser consigo mesmo e com os demais. 
 As crenças, pensamentos negativos e o se preocupar com o que o outro irá falar impedem as lindas manifestações do próprio espírito. 
 Por que viver enjaulado na imaginação de querer provar para os demais com o seu  trabalho excessivo? Alimentar o seu ego? Querer aplausos para a vaidade?
 Priorizar o dinheiro ou a vida profissional  gera o estresse, a raiva e o comportamento de atuar com ofensas sem pensar antes de fazer ou falar. Além de resultar em dores físicas e emocionais.
  O trabalho é edificante para a vida! Mas é preciso equilíbrio. É importante viver a vida em família, para os filhos e para o relacionamento amoroso. Viver para cuidar do físico e da alimentação. Viver para cuidar da mente e da conexão com Deus. Viver para aprender!! Aprender a generosidade, a bondade, o afeto, o respeito e todas as virtudes que Deus proporcionou ao ser humano.
                Agora questiono  a mim mesma se quero viver pela busca incessante pelo ser ou buscar o ter? O ser companheiro ou companheira? O ser amigo ou amiga? O ser que acorda todas as manhãs pensando na beleza da vida e em que ações posso colaborar para o bem de mim mesma, da minha família, das futuras gerações e da humanidade.  Quero ser teimosa em acordar todos os dias sendo grata pela vida e buscando as ações com o equilíbrio de viver par ser e o ter.

       "Faça o possível para que seu espírito participe amplamente de sua vida; recorde-o com freqüência. Observe
como você se conduziu até o instante de seguir estes conselhos
e aplique-se, daí por diante, em atuações que favoreçam a permanência dele a seu lado. Pense, por exemplo, nas coisas que agradam a seu espírito e eleja, dentre elas, cinco; pense em seguida em outras cinco das que agradam a seu ser físico e, partindo daí, esforce-se por satisfazer a ambos – contrabalançando, equilibrando sempre".(Ensinamento da Ciência Logosófica)
                         Texto escrito por Jaqueline Machado Strieder
                                       (08/01/2019 - 5 horas da manhã)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Plano de Gestão Escolar

Granulokine

Atividades para fazer em dia de chuva com os filhos pequenos...