O modo de se relacionar sustenta o AMOR

Indagações a si mesmo: como eu me relaciono para sustentar o AMOR a mim mesma e tudo que me rodeia? Como eu sou no relacionamento amoroso? Minha dedicação colabora para criar uma estrutura forte no Amor a mim mesma? Ninguém nasceu andando ou falando. Aprendemos com os outros. A resposta para as perguntas acima acontece da mesma maneira. Através de conflitos, rupturas, traumas, perdas, frustrações estamos aprendendo a olhar os pensamentos e atitudes que não deram certo no passado e nem muito menos no presente. Que causam danos enormes ao SER emocional, biológico, mental e espiritual. Pensamentos e atitudes que aprendemos com nossos ancestrais ou nos ambientes que andamos. Está tudo certo. A vida é uma escola. O importante é aceitar o passado, aprender com ele e fazer diferente a partir de hoje. Aprender a aprender a ser e a conviver em harmonia, no perdão, na paz e no amor. Isso é a verdadeira humildade. Quebrar padrões e paradigmas que existem dentro de você. Seja livre! Seja você! Jacki Mach'do Jaqueline Machado Professora, Pedagoga e Terapeuta Sistêmica Integrativa Familiar. Texto escrito em Garuva-SC, 20/08/2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Plano de Gestão Escolar

Granulokine

Atividades para fazer em dia de chuva com os filhos pequenos...