Sonho de alunos conhecer o Mar e o Beto Carrero World


    
No início do ano de 2017, como Assistente Técnica Pedagógica, tenho a função de organizar os trabalhos pedagógicos da escola e realizo em cada turma a eleição do professor regente de cada turma e líderes de classe. 
 O terceiro ano do Ensino Médio tem o direito de primeiro escolher, porque é a turma que está se formando e durante o ano há uma organização para a conclusão do Ensino Médio como Formatura, Festa, Janta ou viagens. 
Neste ano, a escola de uma cidade no Extremo Oeste Catarinense, pertencente a Gerência de Educação de São Miguel do Oeste, a turma do último ano do Ensino Médio era pequena, sete alunos. Houve uma grande dificuldade de conseguir um professor para a regência da turma. Eu e o diretor conversamos com os escolhidos e até o mesmo, os alunos.
 Após, passado uns dias, uma professora aceitou. A professora de Artes abraçou os alunos e começou a desenvolver as atividades com eles para a arrecadação de fundos para a Formatura.
          Os alunos, a maioria filhos de agricultores, residem a quase 700 km de uma praia, queriam conhecer o mar e o Beto Carrero World

 Os alunos e a professora batalharam para conseguir “dindim”, já que não possuíam fundos para a realização do sonho.
A professora conseguiu conversar com uma Pousada em Itapoá e fechou um micro-ônibus para levar a turma.
      Eu falei que iria ajudá-la.  Palavra é dívida! Nem sempre é fácil cumprir.  Tive que cumprir, apesar de não ter dinheiro sobrando! Tentei vender passagens, mas não consegui. 
Eu tenho dois filhos. Iria levar a Júlia, que na época tinha 5 anos, mas não consegui deixar o Pedro que tinha 2 anos. Levei os dois comigo e ajudei a colaborar na viagem para fechar o ônibus e outros professores também colaboraram e foram no passeio para realizar o sonho da turma.
       Segue as fotos da realização do sonho dos alunos e estivemos no dia 01/12/2017 no Beto Carrero World.
       Confesso que este dia foi bem cansativo para mim, não me arrependo, porque vivi ao lado de meus filhos e fiz o bem para os alunos!  Muitos brinquedos o Pedro não pode usufruir, porque não tinha a altura mínima. Para a Júlia também houve restrições.  Uma viagem inesquecível para os alunos, para os meus filhos, para mim e para os professores!!   Agora a próxima, eu vou com eles maiores e estudarei as  alturas mínimas para cada brinquedo com eles!!  
(Jaqueline Machado Strieder)













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Plano de Gestão Escolar

Granulokine

Atividades para fazer em dia de chuva com os filhos pequenos...