Reflexão durante a quarentena do Coronavírus

Foto retirada da pequisa do Google
   A borboleta tem as suas fases e o ser humano tem muito mais.
   Estou em casa, realizando a quarentena e tenho tempo para refletir sobre a  vida. Hoje veio em mente a reflexão de quando uma fase termina em minha vida. Compreendo que como a Lua tem quatro fases durante um mês e quarenta e oito fases durante o ano, todo ser humano também tem a sua quantidade de fases para viver e evoluir nesta vida.
Foto retirada da pesquisa do Google

     O término de cada fase de minha vida sempre teve adversidades e sofrimentos emocionais ou físicos, ou os dois juntos. No entanto, eu sempre busquei a resiliência para suportar tudo e fazer algo  para se erguer das cinzas. Sentimentos ruins tive? Sim, tive.
      Hoje compreendo que todas as minhas adversidades foram importantes na minha vida para ser a pessoa que eu sou atualmente. "Se não aprendemos no amor, aprendemos com a dor."
      A raiva, a vingança, o ressentimento são sentimentos que não posso nutrir dentro de mim. Eu quero o amor incondicional na minha vida. E estes sentimentos são antônimos do amor.
      Olhar para  espelho e  compreender que eu não sou perfeita e que os outros também não são  e que preciso cambiar pensamentos, sentimentos que estão dentro de mim. Pensar assim é a chave para eu avançar na luz do Criador, o caminho que ele que quer para todos nós. "Amar o outro como a si mesmo." Ninguém é melhor que ninguém nessa jornada e sim cada ser humano tem algo de lindo e maravilhoso para se juntar ao meu quebra-cabeça da evolução da vida.
       O que eu sou? Sou uma Maria  Ruela como disse certo dia um professor de um curso que participei. Somos Marias Ruela e Fulanos Ruela. "Só sei que nada sei como disse Sócrates.
O que são verdades?  O  que são mentiras? O que é a lei da Polaridade?
"Abandono o padrão que emperra a minha vida. Agora quero o sucesso."
"Com todo amor eu perdoo e liberto de mim todo o passado. Escolho encher minha vida de alegria. Eu me amo e aprovo o meu jeito de ser." ( Louise L. Hay)
         O fato de amar a si e amar o outro, não significa que tenho que aguentar as imperfeições dos outros que correspondem a falta de respeito com o meu amor a mim mesma e a pessoa que sou.  Eu tenho a escolha de realizar um novo caminho, sem desrespeito e sem dor na minha estrada. Se houver dor, vou extrair perfumes, pois delas nasceram flores.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Plano de Gestão Escolar

Granulokine

Atividades para fazer em dia de chuva com os filhos pequenos...