"Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."

    "Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."
       Não sei quem escreveu este pensamento, mas encontrei em um caderno antigo de 2009.  Eu sempre gostei de escrever, de estudar, apesar de muitas vezes lutar contra a falta de vontade. No entanto, quando eu inicio, cria em mim uma alegria e criatividade, o prazer de fazer o bem para mim mesma.
      Eu sonho com uma família feliz com  Harmonia, Dedicação, Compreensão, Carinho, Paciência, Amor, Respeito, Alegria, Fé e Diálogo.
       Meu falecido pai, ao recordar do passado, compreendo que ele tentou, com as ferramentas que ele tinha,  mas devido sua herança individual  e da minha mãe também, não conseguiu. Ele faleceu cedo e com o vício do álcool.
        Penso que ele influenciou muito no ser que sou hoje, sempre vou amá-lo, porém a ligação de afeto com a minha mãe era muito grande.  Ela não era fácil de se lidar, eu a respeitava e amava do jeitinho dela. Houve momentos que me magoei e me afastei para lutar pelos meus sonhos e estudar.
       Eu sai de casa com 19 anos para estudar  na Faculdade e me sustentar sozinha.  Fui morar com mais duas colegas de Faculdade em outra cidade. De uma família de seis filhos, única mulher, eu fui a única a fazer isso.
        Sabe que agora escrevendo isso, sinto-me orgulhosa pela minha valentia e meu propósito de bem que eu tinha na época.
         Hoje, momento de Corona Vírus, estou na minha casa sozinha. Passei um ano lutando contra o câncer e contra minhas emoções.  Meus filhos estão a setecentos quilômetros de mim e a justificativa de tudo isso, porque não consegui  uma relação de diálogo com o pai dos meus filhos, nem respeito, nem compreensão, nem harmônia, nem fé, nem carinho, nem amor! Eu tentei!!   Mesmo no meu momento de debilidade, fiz de tudo que podia e precisei me afastar num momento difícil de quimioterapia , caindo cabelos, injeções de granolukine  e mudança  da cidade para a Chácara, reforma de casa e  desorientação... O meu emocional ficou muito abalado durante a quimioterapia.
  Talvez eu construí referências dentro da minha herança! Talvez eu queira viver num conto de fadas?  Eu sou vítima ou eu sou a vilã? Por que as histórias de conflitos dentro do sistema familiar se repetem?
   Não quero julgar ninguém e sim compreender os conflitos e buscar soluções.
  Quero que minha família seja feliz e eu também!!
 
         Estou viva!! Preciso criar um novo final.
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Plano de Gestão Escolar

Granulokine

Atividades para fazer em dia de chuva com os filhos pequenos...