Uma razão para recomeçar
Uma razão para recomeçar é um filme lançado em 2016 nos Estados Unidos, sob a direção de Drew Waters, mas que eu assisti ontem. A base do filme é um romance que inicia na infância e relata as fases da vida do casal até a luta pelo câncer e outras adversidades da vida.
No filme eu enxerguei um amor incondicional do casal e a luta do Ben para organizar a sua vida financeira e conciliar o tempo para cultivar o amor da amada, algo que ela exigia, "tempo e atenção para o relacionamento".
A busca pelo ter, a loucura de estar sempre na correria e dizer para si e para os outros que "não tem tempo" são registros da sociedade de consumo e capitalista que vivemos.
Ava Kennedy, a esposa de Ben, conseguiu passar pela barreira de um tratamento de câncer com o seu grande amor ao seu lado, teve dores físicas e emocionais, como o aborto espontâneo do primeiro filho e a não realização do sonho de ser mãe.
Lembrei do livro Amor Líquido de Zygmunt Bauman, sugestão para se refletir sobre o amor. Amor líquído ou o amor como pilar de uma amizade, como também na construção de uma família. Que amor você quer na sua vida? Leia o livro e a assista o filme. Se puder, comente abaixo e já agradeço antecipadamente, porque a partir de reflexão podemos escolher o que realmente queremos para nossa vida. Que amor eu quero sentir e quero cultivar na vida.
Comentários
Postar um comentário